STOCK CAR MANAGER
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Sáb Jun 02, 2018 10:12 am
.A Stock Car Manager possui alguns regulamentos pertinentes, baseado na Stock Car real.

1. PONTUAÇÃO:
2- Regulamento Técnico Screen10

As 4 piores pontuações do piloto, são descartadas antes da última etapa do campeonato.

2. ETAPAS:
Existem 3 tipos de etapas diferentes. A Etapa com corridas duplas, a corrida do milhão e etapas simples, com uma única corrida.

2.1 Corridas Duplas
São fins de semana onde teremos no Sábado, os treinos classificatórios, e no domingo, duas corridas, sem intervalo entre elas.
Quando a corrida 1 termina, os carros na volta seguinte alinham-se sob a batuta do carro de segurança, e largam novamente com grid invertido entre os 10 primeiros da corrida 1.

2.2 Corrida do Milhão
Corrida especial, em que está em jogo, o valor de 1 milhão de reais. Valor esse, que vai inteiramente para o piloto.
Na corrida do milhão, a pontuação é a da corrida 1.
O piloto que vence a corrida do milhão ganha moral, e essa moral é convertida no atributo Talento, tornando-o 10 até o final da temporada. Se o piloto já tiver Talento 10, ele fica com 11.
Em alguns casos, o fim de semana só tem a corrida do milhão, ou será um fim de semana de corrida dupla, com uma qualificação e uma corrida no sábado, e outra qualificação e uma corrida no domingo, sendo esta a corrida do milhão, com as duas corridas valendo a  pontuação máxima.

2.3 Corrida Simples
É um fim de semana comum, com uma Qualificação no sábado e a Corrida no domingo, valendo a pontuação máxima.

3. LASTRO DE SUCESSO:
O lastro de sucesso, é um peso extra, colocado nos 6 primeiros colocados do campeonato.
1º - 30kg, 2º - 25kg, 3º - 20kg, 4º - 15kg, 5º - 10kg, 6º - 5kg
O lastro de sucesso é retirado para a Corrida do Milhão.

4. PUSH TO PASS(P2P) E FAN PUSH:
Todos os pilotos recebem 9 P2P, que serão administrados por eles mesmos durante a corrida.
O Fan Push, é um acionamento extra, que 6 pilotos recebem de forma aleatória, com chances maiores para pilotos com maior fama, para utilizar nas corridas.(No manager é aleatório)

5. TREINO CLASSIFICATÓRIO
O treino classificatório é dividido em Q1,Q2 e Q3.
Q1 - O Q1 tem duração suficiente para cada piloto dar 3 voltas com setups diferentes, e ao final do tempo, se classificam os 15 primeiros para o Q2.
Q2 - É feito em sessão única, onde os 6 primeiros se classificam para o Q3.
Q3 - É definido o grid dos 6 primeiros.

6. PROVAS
6.1 Procedimento Obrigatório

  • O procedimento obrigatório, consiste na troca de um (1) pneu na primeira e na segunda prova.
  • O intervalo para cumprimento do procedimento obrigatório será de 5 voltas, onde o início se dará assim que o líder da prova,
    completar uma determinada quantidade de voltas, a depender do circuito, devendo todos os demais pilotos, igualmente passarem pela linha quadriculada, antes de acessarem o pit lane.
  • Na eventual Intervenção do Safety Car, fica proibida a realização do procedimento obrigatório.
  • Após a saída do Safety Car, com a prova válida, em bandeira verde, quando o líder e demais pilotos passarem pela linha quadriculada, um
    novo intervalo de cinco (5) voltas terá início
    , para cumprimento do procedimento obrigatório.
  • A critério da Direção de Prova, o procedimento obrigatório poderá ser cancelado ou encerrado.
  • Pilotos que acessem o box, para manutenções ou mesmo que abandonem a prova, sem completar os 75% do número de
    voltas do vencedor, não serão excluídos da prova, na impossibilidade do cumprimento do procedimento obrigatório.
  • O Pit Lane estará aberto para reparos mesmo sob regime de Safety Car.

6.2 Pit Stop
O número máximo de integrantes de uma equipe, para realização de qualquer tipo de trabalho associado intervenções no carro durante “pit stop”, será 05 (cinco).
A sequência operacional do “pit stop” consiste em: Primeiro abastecer o carro de combustível, quando necessário. Somente após desconectar do carro a válvula do tanque, será permitido acionar os macacos pneumáticos. Ao final da eventual troca de pneus, ficam liberados os serviços de manutenção quando necessário.

6.3 Abastecimento
O abastecimento não é obrigatório, porém um tanque cheio, não é suficiente para completar duas corridas no fim de semana.
A janela de abastecimento terá início quando o líder completar a volta prevista para o início do procedimento obrigatório, e todos os demais veículos deverão passar pela linha quadriculada, antes de acessarem o pit lane. O encerramento se dará juntamente com a finalização da prova. Na eventual intervenção do safety car, no intervalo onde o abastecimento é permitido, não haverá restrição ao mesmo.
O tanque de combustível do carro é de 90 litros no máximo, mas variável dependendo da corrida, e o tanque de abastecimento tem capacidade de 30 litros.
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