3 - Atributos e suas Probabilidades
Qua Ago 11, 2021 2:05 pm
Vale a pena parar um pouco neste tópico, para analisar um pouco os atributos dos Chassis, Pilotos, Motor e Mecânicos.
Piloto
O atributo Talento, além de determinar a velocidade do piloto, também serve como consistência do mesmo:
10 - 2% de chance do piloto cometer algum erro
9 - 10% de chance do piloto cometer algum erro
8 - 20% de chance do piloto cometer algum erro
7 - 30% de chance do piloto cometer algum erro
6 - 40% de chance do piloto cometer algum erro
Chassi e Motor
O atributo Confiabilidade, determina a chance que o Chassi ou Motor tem de quebrar durante a corrida:
10 - 1% de chance do componente quebrar
9 - 5% de chance do componente quebrar
8 - 10% de chance do componente quebrar
7 - 15% de chance do componente quebrar
6 - 20% de chance do componente quebrar
Mecânicos
O atributo Habilidade mede o quão rápido, a equipe faz um pitstop:
Habilidade: 10 = Encaixe Tanque 0,5s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,5s, Troca de pneu 4s em média
Habilidade: 9 = Encaixe Tanque 0,6s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,6s, Troca de pneu 4,5s em média
Habilidade: 8 = Encaixe Tanque 0,7s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,7s, Troca de pneu 5s em média
Habilidade: 7 = Encaixe Tanque 0,8s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,8s, Troca de pneu 5,5s em média
O atributo Consistência mede a chance da equipe cometer algum erro no pitstop;
10 - 2% de chance da equipe errar
9 - 10% de chance da equipe errar
8 - 20% de chance da equipe errar
7 - 30% de chance da equipe errar
6 - 40% de chance da equipe errar
Pneus
O atributo Durabilidade indica o quanto os pneus conseguem aguentar, antes de perder desempenho.
10 = 200 km
9 = 180 km
8 = 160 km
7 = 140 km
6 = 120 km
5 = 100 km
4 = 80 km
3 = 60 km
2 = 40 km
1 = 20 km
Quando o limite indicado acima é ultrapassado, tem-se a perda de 0,25 ponto de Aderência para cada Pneu, que somados fazem 1 ponto. A cada 10 km a partir deste limite, mais 0,25 ponto de Aderência é perdido. Além disso, quando o limite é ultrapassado, passa a existir uma probabilidade de 2% de o pneu estourar, a cada 10km rodados, ou seja, se o piloto passar 40km do limite do pneu, vai existir uma chance de 8% de um dos pneus estourarem a cada volta.
Obs.1: Ao ultrapassar 150% do limite de quilometragem o pneu dechapa invariavelmente. A durabilidade dos pneus pode variar de acordo com a pista e condições climáticas.
Obs.2: Existe uma probabilidade invariável de o pneu estourar antes do limite de quilometragem, que é de 1%.
Garagem
O atributo Tecnologia, mede o quão tecnológico é a garagem, sendo que toda Equipe começa com Tecnologia = 0, podendo chegar até 10, e a diferença de desempenho dos carros de equipes com Tecnologia 10 pra Tecnologia 0, pode chegar a até 0,200s em pistas com voltas em torno de 60s. O que para o equilíbrio da categoria, pode ser a diferença de largar na frente, ou no fundão.
Piloto
O atributo Talento, além de determinar a velocidade do piloto, também serve como consistência do mesmo:
10 - 2% de chance do piloto cometer algum erro
9 - 10% de chance do piloto cometer algum erro
8 - 20% de chance do piloto cometer algum erro
7 - 30% de chance do piloto cometer algum erro
6 - 40% de chance do piloto cometer algum erro
Chassi e Motor
O atributo Confiabilidade, determina a chance que o Chassi ou Motor tem de quebrar durante a corrida:
10 - 1% de chance do componente quebrar
9 - 5% de chance do componente quebrar
8 - 10% de chance do componente quebrar
7 - 15% de chance do componente quebrar
6 - 20% de chance do componente quebrar
Mecânicos
O atributo Habilidade mede o quão rápido, a equipe faz um pitstop:
Habilidade: 10 = Encaixe Tanque 0,5s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,5s, Troca de pneu 4s em média
Habilidade: 9 = Encaixe Tanque 0,6s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,6s, Troca de pneu 4,5s em média
Habilidade: 8 = Encaixe Tanque 0,7s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,7s, Troca de pneu 5s em média
Habilidade: 7 = Encaixe Tanque 0,8s, Abastecimento 2 voltas/s, Acionamento Macaco 0,8s, Troca de pneu 5,5s em média
O atributo Consistência mede a chance da equipe cometer algum erro no pitstop;
10 - 2% de chance da equipe errar
9 - 10% de chance da equipe errar
8 - 20% de chance da equipe errar
7 - 30% de chance da equipe errar
6 - 40% de chance da equipe errar
Pneus
O atributo Durabilidade indica o quanto os pneus conseguem aguentar, antes de perder desempenho.
10 = 200 km
9 = 180 km
8 = 160 km
7 = 140 km
6 = 120 km
5 = 100 km
4 = 80 km
3 = 60 km
2 = 40 km
1 = 20 km
Quando o limite indicado acima é ultrapassado, tem-se a perda de 0,25 ponto de Aderência para cada Pneu, que somados fazem 1 ponto. A cada 10 km a partir deste limite, mais 0,25 ponto de Aderência é perdido. Além disso, quando o limite é ultrapassado, passa a existir uma probabilidade de 2% de o pneu estourar, a cada 10km rodados, ou seja, se o piloto passar 40km do limite do pneu, vai existir uma chance de 8% de um dos pneus estourarem a cada volta.
Obs.1: Ao ultrapassar 150% do limite de quilometragem o pneu dechapa invariavelmente. A durabilidade dos pneus pode variar de acordo com a pista e condições climáticas.
Obs.2: Existe uma probabilidade invariável de o pneu estourar antes do limite de quilometragem, que é de 1%.
Garagem
O atributo Tecnologia, mede o quão tecnológico é a garagem, sendo que toda Equipe começa com Tecnologia = 0, podendo chegar até 10, e a diferença de desempenho dos carros de equipes com Tecnologia 10 pra Tecnologia 0, pode chegar a até 0,200s em pistas com voltas em torno de 60s. O que para o equilíbrio da categoria, pode ser a diferença de largar na frente, ou no fundão.
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